13 de julho de 2006

Quick Screen Note - Guardar automaticamente os PrintScreen

Bem este é um dos pequenos programas que eu utilizo frequentemente. Cada vez que carregamos na tecla PrintScreen este programa salva a imagem no formato JPEG com a data e as horas e ouvimos uma máquina fotográfica para sabermos que foi tirada uma "foto ao ecrã". As imagens ficam todas guardadas na pasta do programa e depois podemos abrir o visualizador que nos da a informação por ordem de data de todos os screen shot's.

Assim não temos que estar sempre a fazer PrintScreen e a colar no paint... =D

Download

Se não gostarem muito deste programa podem experimentar outro de nome Gadwin PrintScreen que me foi indicado pelo user ELFO . O programa é semelhante mas com opções diferentes e até quem sabe melhores.

Caso conheçam algum programa melhor que os que posto aqui e que façam o mesmo tipo de coisa não hesitem em comentar como fez o user ELFO. Obrigado ;)

Download Gadwin PrintScreen

4 comentários:

Águas da Vida News disse...

Adorei seu blog com muito conteudo parabéns!
Premio merecido da Gazeta dos Blogueiros.
Big Kiss

Anónimo disse...

Um programa semelhante é o "printScreen" da Gadwin Systems. Ainda não testei o k foi postado, mas com o k referi escolhemos de inicio uma pasta para onde queremos k vao os nossos prints e a tecla k keremos usar (poderá não ser a tecla Print Screen).

Anónimo disse...

Oi Elfo, Obrigado pela sugestão primeiro que tudo ;) Tive a oportunidade de experimentar o Print Screen da Dagwin Systems e para ser sincero não gostei muito :S unicamente pelo facto de que quando carregamos na tecla print screen aparecer o programa a pedir o que queremos fazer a seguir, penso que o que postei será mais prático pois simplesmente grava logo e nao pergunta nada. Tambem posso estar errado e esse mesmo fazer isso tambem por isso agradecia que dissesses qualquer coisa ;)
Abraço

Anónimo disse...

Basta configurares para que não te apareça nada. Depois torna-se muito simples. Escolhemos o directorio para onde queremos k vá a imagem e podemos fazer print screens seguidinhos!

mostro-te aqui como tenho o programa configurado:
http://img149.imageshack.us/img149/1992/ps12yu.jpg
http://img132.imageshack.us/img132/8524/ps7ua.jpg

Um abraço!