9 de julho de 2006

Autorun USB - Executar ficheiros automáticamente

Depois de muito investigar percebi que não existe nenhum programa que, uma vez instalado numa pen drive, execute automaticamente qualquer ficheiro.

Bem sem mais explicações consegui arranjar um programa que,embora não tão bom faz algo parecido, mas infelizmente tem que ser préviamente instalado no computador. Mas até se pode tornar útil vão ver ;)

Depois de instalarmos o programa no computador ou computadores que quisermos, cada vez que inserirmos a pen drive é executado automáticamente um ficheiro préviamente seleccionado por nós. Para isso basta ir a Settings ( no programa claro ) e depois a Autorun drive e ai escolhermos o ficheiro que queremos executar quando a pen drive for inserida. Penso que podem executar tudo o que quiserem.

Se quiserem ainda podem tornar isto mais util fazendo com que cada vez que inserirmos a pen drive o conteudo desta seja copiado para uma pasta especifica automáticamente:
1. Abram o notepad
2. Escrevam xcopy /s *.* c:\ficheiros_pen_drive
3. Vão a Ficheiro, Guardar como e mudem a extensão para .bat
4. Criar no disco c: uma pasta com o nome ficheiros_pen_drive
5. Copiar o ficheiro .bat para a pen drive
6. No programa façam um autorun a chamar o ficheiro .bat

Podem personalizar o ficheiro .bat de maneira a que seja mais útil para voces.
Não se esqueçam nunca que o programa tem que estar préviamente instalado no computador onde a pen drive irá ser inserida!!!

Se tiverem dúvidas na parte do ficheiro digam qualquer coisa ;)

Download Testado

Sem comentários: