13 de julho de 2006

Internet Kiosk Pro - Fazer um terminal do computador pessoal

Imaginem os espaços internet nas vilas e aldeias, os computadores são minas de spyware, lixo etc. pois são utilizados por muitas pessoas e cada um instala a sua coisa pois não existe qualquer restrição na utilização do computador. Imaginem também que nos afastamos do computador e temos os nossos primos mais novos por perto... lol

Com este programa podemos criar utilizadores e criar restrições a nível da utilização do computador, como por exemplo só poderem aceder ao internet explorer e mais nada. Se alguem se queixar que não existe messenger tem uma boa solução que é ligar-se através do Webmessenger .

O programa é configurável em vários parâmetros, é só brincar um pouco com ele e vão ver o seu poder.

Download

Depois de ter testado o programa achei útil também devido a alguns problemas que encontrei instalar este outro programa de nome 1st Disk Drive Protector para ficar tudo ainda mais seguro... Este server para ocultar, bloquear desactivar autorun de discos, cd's, usb etc.

Vejam também este programa de nome Advanced Security Administrator que nos dá umas possibilidades muito boas de gerir o computador ;)

Sem comentários: