8 de agosto de 2006

SkyFex Remote Assistance - Ajudar os outros nunca foi tão fácil

"...e aparece-me aqui uma janela que diz pra fechar o disco da drive já meti reiniciar mas a barra desaparece na internet. Que faço?"
Não percebes-te nada? Pois, nem eu, mas muitas vezes telefonam-me a dizer este tipo de coisas que me deixa um pouco baralhado sem saber como ajudar um amigo enrascado com algum problema no computador.

O melhor do SkyFex é que ninguém precisa de instalar nada no computador a não ser um controlo ActiveX que demora apenas uns segundos.

A pessoa que recebe assistência:

1. Com o Internet Explorer abrir o site http://www.skyfexfree.com/
2. Carregar em Get Assistance
3. Caso o nosso Sistema Operativo seja Windows Xp aparecerá uma janela que nos pede para instalar o controlo ActiveX por isso é só carregar e instalar ( não demora tempo práticamente nenhum e só aparece uma unica vez) .
4. De seguida aparecerá um ID gerado aleatóriamente.
5. Dar á pessoa que nos vai ajudar esse ID.

A pessoa que dá a assistência:

1. Com o Internet Explorer abrir o site http://www.skyfexfree.com/
2. Carregar em Provide Assistance
3. Será pedido o login caso não tenha ainda carregar em New user? Click here to get free registration. ( depois preencher os campos e a password será enviada para o email )
4. Inserir os dados para efectuar o Login
5. Caso o nosso Sistema Operativo seja Windows Xp aparecerá uma janela que nos pede para instalar o controlo ActiveX por isso é só carregar e instalar ( não demora tempo práticamente nenhum e só aparece uma unica vez) .
6. Inserir o ID da pessoa que pede assistência.

Agora poderão acompanhar em tempo real o ambiente de trabalho da pessoa que tem o problema no computador o que torna tudo muitissimo mais fácil no que toca a dar instruções e ver respectivos erros.

Simples e eficaz ;)



4 comentários:

Anónimo disse...

Deixo desde já os parabéns a este excelente blog, 'descoberto' há poucos dias.

Quanto ao post, ligam-me algumas vezes com essas perguntas e utilizarei certamente, desde que...

Pergunto: isso é absolutamente livre de spy- ou adware?

É provável que não, mas... não quero expor computadores alheios a esse risco.

Unknow disse...

Oi Ricardo, desde já obrigado por visitares este blog ;) Olha quanto á segurança deste serviço podes aceder aqui http://www.skyfexfree.com/security.php que lá falam sobre ela. Segundo eles não tem spyware, adware, malware ou algo parecido. Ainda acrescentam que "The modules are signed using Microsoft Authenticode technology with Thawte issued certificate." e que a ligação utiliza o SSL Protocol com 128-bit de encriptação. Resumindo penso que tem tudo para ser seguro e eu utilizo, agora se é 100% seguro quanto a isso penso que nunca ninguém vai saber... ;) Abraço

Anónimo disse...

Obrigado!
Ainda não experimentei, mas considero o site bastante coerente.
Também... o pior que pode acontecer é usar uma vez e deixar de lado. Experimentarei, sem dúvida!

Unknow disse...

Boas Ricardo ;) Olha era só para dizer que já utilizei várias vezes este site com amigos e funciona que é uma maravilha ;) abraço