31 de março de 2007

«Se por acaso receber por e-mail uma oferta do download do Internet Explorer 7 beta 2, por favor apague-o» -este é o apelo da empresa de segurança Sop

"Segundo a empresa de segurança este tipo de e-mail esconde um novo vírus e que surgiu a circular na internet durante o dia de hoje. O e-mail inclui um aspecto visual que leva muita gente a pensar que pode ter origem directamente da Microsoft (origem de admin@microsoft.com), sendo que o vírus chega através de um link que é apresentado.


O e-mail apresenta o assunto como "Internet Explorer 7 Downloads" inclui um aspecto gráfico de tons azulados, muito ao estilo Microsoft, mas que ao clicar no link disponibilizado aponta e descarrega um ficheiro com o nome IE 7.exe. Este ficheiro é na verdade um vírus chamado Vírus.Win32.Grum.A. Segundo revela a Sophos este vírus espalha-se automaticamente pela lista de endereços e descarrega ficheiros adicionais directamente da Internet.

Entretanto outros especialistas na segurança informática afirmam que pode também servir para roubar informações pessoais do computador infectado.

De qualquer forma, mantenha-se atento e elimine qualquer e-mail que corresponda ao que se descreve nesta noticia..."

Retirado integralmente de: cdrwxp.co.pt

Sem comentários: