20 de novembro de 2007

IRN - Instituto dos Registos e do notariado

Todos sabemos que quando queremos preencher uma folha para pedir uma nova emissão do bilhete de identidade temos que nos deslocar ao local, esperar numa fila, pedir o registo a preencher, preencher o registo, voltar de novo para a fila para entregar o papel e pagar.

E que tal a próxima vez que for tratar de um assunto como o do Bilhete de Identidade já levar o papel todo preenchido, chegar lá entregar e pagar?

No site do Instituto dos Registos e do notariado podem ter acesso a papéis como os do Bilhete de Identidade, Registo de automóveis, Registo Predial, Registos Centrais ( Nacionalidade ) , RNPC etc..

Alguns deles podem imprimir e preencher em casa, outros servem só como referência para sabermos as questões com que nos vamos deparar ao chegarmos e requisitarmos tais impressos.

Bastante útil acreditem ( obrigado Vítor por teres dado este link ;) )

IRN - Instituto dos Registos e do notariado

4 comentários:

Anónimo disse...

Solicitei em 18fev2009 o cartão de cidadão com vista a obter passaporte.Até à presente data não me foi enviado qualquer documeto para fazer o seu levantamenbto estando em risco a minha deslocação ao estrangeiro.O meu pedido inicial foi feito no DCCPorto.Pedia informação

Anónimo disse...

Isto é inadmissível.

Anónimo disse...

Não parece que vivemos num pais dito moderno

Unknow disse...

Caro Anibal,

Tem toda a razão no que diz. Quando fui tirar o meu cartão, este demorou 3 meses para chegar e deram-me uma folha provisória.

O mais engraçado é que, uns cartões demoram meses, e outros demoram uma semana.