10 de agosto de 2006

FreeRam Xp Pro - Liberta a tua memória RAM

De vez em quando, quando temos o computador ligado durante muito tempo ou executamos muitos programas damos conta que o Windows cada vez fica mais lento e lá vamos nós reiniciar o computador.

O que acontence é que por vezes ao encerrarmos programas existe memória RAM que fica ocupada pelo programa ( existem processos que não são terminados ) , mas que na realidade não está a ser utilizada para nada.

O que este programa faz é libertar a memória RAM desses programas. Nas opções do programa poderão configurar a libertação da memória de X em X tempo. Ao clicar na cruz para fechar o programa este irá para o system tray ( ao lado das horas ) e assim saberemos sempre a memoria livre que temos.

Programa muito útil para computadores mais antigos mas não só,e acreditem que vão notar a diferença!! =)

Download

2 comentários:

Paulo disse...

Há aproximadamente um ano instalei esse programa e deu-se exatamente o contrário. O computador ficou mais lento e, quando estava liberando mais memória travava todo o resto. Talvez tenha sido erro de configuração.

Unknow disse...

Oi kareta ;) Primeiro que tudo obrigado por deixares aqui a tua opinião =) Bem realmente todas as pessoas que instalaram o programa que conheço notaram que o computador ficou mais lento mas elas tinham a memoria a ser libertada de 5 em 5 minutos o que ia acabar por prejudicar os programas abertos. O que aconcelho é para aqueles que tem o computador sempre ligado executarem quando notarem o computador lento ;)