10 de agosto de 2006

HDD Thermometer - Temperatura dos discos rigidos

Não é novidade nenhuma este programa mas agora que está calor talvez não seja má ideia instalar esta aplicação. Existem muitas aplicações deste género mas esta foi uma das mais simples que encontrei.

Basta instalar e pronto, a temperatura dos discos rigidos aparece na system tray ( ao lado das horas). Tambem podemos configurar o programa para se os discos atingirem uma determinada temperatura tocar um som, executar um programa ou até desligar ou hibernar o computador. É preciso estar atentos rapaziada ;)

Download

2 comentários:

de Matos disse...

é uma boa dica, por acaso o meu portatil anda a desligar-se muito ultimamente e desconfio que seja disso, ou entao sujidade nas ventoinhas...

abraço e bom fim de semana

Unknow disse...

Boas tardes de Matos ;) Pois, este post foi mesmo porque muita gente me anda a dizer que os computadores se andam a desligar e não entendem porquê... Segundo pesquisei os portáteis nesta altura podem atingir temperaturas de 61 62 graus normalmente mas não sei ao certo a temperatura que suportam. Aconcelho a colocarem os portáteis num local ventilado e nunca em cima de camas ou sofás, caso achem necessário até não fará mal uma ventoinha apontada para ele... Abraço ;)