1 de junho de 2007

TMN , Optimus, Vodafone - Telemultibanco e TeleCarregamento

Porque é que as pessoas não utilizam coisas que dão jeito e não dão trabalho nenhum a activar? Isto é uma coisa que me enerva seriamente, enerva-me mesmo mesmo!!


"Que saldo terei na conta do banco?"
"Precisava mesmo de carregar o telemovel e não há aqui nenhum multibanco.."
"Agora tenho que sair de casa para ir ao multibanco pagar a conta da luz"
"Precisava mesmo de saber o NIB da minha conta neste preciso momento"



Eu sei que custa a entrar mas, CARREGAR O TELEMÓVEL ATRAVÉS DO PRÓPRIO TELEMÓVEL É GRÁTIS e é tão simples que até faz impressão!!!!



Vou dar o exemplo complicadissimo de como activar este serviço para a TMN. Se estiverem junto de uma caixa multibanco O PROCESSO NÃO DEMORA SEQUER 2 MINUTOS!!


1. Ter um télemovel de qualquer marca e modelo

2. Telefonar para o vosso banco ( aqui têm os números dos bancos ). Uma gravação pede-vos para inserir um código de 4 digitos diferente de 0000. (A chamada demora menos de 20 segundos e é o preço de uma chamada para a mesma rede)

3. Inserir na Caixa Multibanco o cartão multibanco a que irá ficar associado o serviço, ou seja, o cartão que é habito utilizarem para carregar o telemovel e pagar as contas.

4. Seleccionar a opção telemultibanco

5. Digitar o vosso número de telemovel

6. Introduzir o telecodigo ( o mesmo que digitaram quando telefonaram para o banco )

7. Confirmar a associação do cartão e guardar o ticket

Viram tão dificil que foi? Em 24 horas ( geralmente muito menos ) o serviço está activado.

Como carregar o telemovel? Ligar para o 12043 (chamada gratuita), marcar o telecodigo, escolher a quantia e o nº de sequência de conta ( se só tiverem um cartão associado ao telemultibanco o numero de sequencia é1 )


Vejam na página da TMN como pagar contas (o pagamento das contas por mensagens custa 20 cêntimos) etc.. Muito fácil mesmo e muito útil!!


Para os Optimus o processo é idêntico, podem informar-se melhor aqui.

Para os Vodafone sinceramente não consegui encontrar a página na internet mas com certeza que também existe este serviço.

Não tem nada que enganar!! Somos modernos ou quê??? =P

3 comentários:

Raquel Gomes disse...

Ora nem mais! Comodidade maior é impossivel, garantido...
Uso e abuso dos serviços de telemultibanco/telecarregamento na TMN e aconselho vivamente..
Há varias formas de utilizar estes serviços depois de activos, por chm, por sms ou atraves do portal i9, é à escolha do freguês...
E qualquer duvida é só ligar (NÃO!!) 1696 que os assistentes são uma simpatia.. eh!eh! Atéééé Jáááá!

Anónimo disse...

Bem honestamente nao sei que direi. Finalmente alguem k sabe utilizar os serviços da tmn e finalmente alguem k nao esta a dizer mal da tmn. lol. peço desculpa mas sao 5 da manha e ate agora so encontrei pessoas a dizer mal, por coisas que se calhar, se lessem bem ate nem reclamavam. E ja agora Sra. Raquel os assistentes sao pessoas, humanas como a sra devera ser com direito a ter emoçoes e dias maus como a sra certo?

Até Já

gesf disse...

O serviço equivalente da Vodafone chama-se Vita Recarga e o número de serviço é: 12117.

O processo de associação de uma conta bancária ao número móvel, é o mesmo dos pontos 3 a 7 para a TMN (acima).

O link para a página é:

https://ajuda.vodafone.pt/system/selfservice.controller?CONFIGURATION=1005&PARTITION_ID=1&LANGUAGE=pt&COUNTRY=pt&USERTYPE=1&TIMEZONE_OFFSET=null&CMD=VIEW_ARTICLE&ARTICLE_ID=5545&SELECTED_TAB=portaltab-misclinks-0&USEFUL_ITEMS_FRAME_TITLE=Perguntas%20correspondentes: